Mario Aphonso III
Mario Aphonso III possui uma trajetória musical sólida e carreira internacional na música ocidental e oriental tendo editado e lançado discos no Brasil, Europa, Ásia e Oriente.
Atua na família completa dos saxofones, flautas, clarinetes, teclados, Percussão, além de diversos instrumentos tradicionais de sopros orientais como Flautas Bansuri, Ney, Nay, Kaval, Clarinete Turco, Duduk, Sipsi entre outros.
Buscando conexões entre música ocidental e oriental fundou e coordena o Coletivo Tarab, que é dedicado ao ensino e pesquisa da música do Oriente médio, Sefaradi, Mediterrâneo, Balkans, música instrumental e Regional Brasileira e suas linguagens.
Em 15 de novembro de 2017 foi agraciado com a outorga do titulo Federal de comendador da "Ordem de Carlos Gomes" e em 13 de maio de 2018 à honraria da medalha de adido cultural das Forças Internacionais de Paz da O.N.U em reconhecimento a um trabalho de trinta e cinco anos de pesquisa e estudos com a música cultural do mundo.
Atualmente dirige os projetos Mutrib, Yaqin Ensemble, Orkestra Bandida, Zikir Trio, TarabJazz, Fanrarra Rumalaj, Quinteto Instrumental e como músico e instrumentista integra diversas formações e Grupos musicais além de atuar na área didática, de formação cultural e pesquisa.